Saiba diferenciar um conteúdo de qualidade de um conteúdo ruim
Saiba diferenciar um conteúdo de qualidade de um conteúdo ruim
Qual é o tipo de conteúdo que sua empresa oferece para os seus consumidores? Ter um empreendimento vai muito além de abrir um negócio, ofertar os seus produtos e serviços e deixar com que seus potenciais clientes façam suas escolhas. É preciso mostrar seu diferencial, com novidades constantes e acima de tudo, oferecer conteúdos de qualidade.
Muito mais importante do que ter um serviço com ótimos índices de qualidade, é saber apresentá-lo e de quais formas fazer isso. Sejam itens como mesa rústica de madeira, insumos alimentícios ou qualquer outro tipo de produto vendido, a forma como ele será mostrado para o seu público é o que vai ajudá-lo a tomar sua decisão de compra.
Por que é importante diferenciar os conteúdos de qualidades e os ruins?
Algumas pessoas acreditam que o critério do sucesso de uma empresa é o seu tamanho, mas muitos se enganam. Existem inúmeros negócios pequenos que prestam ótimos serviços e atendem os seus clientes com mais fidelidade do que empresas de grande porte. Nem tudo é sobre o item vendido, e sim sobre a forma como ele é apresentado ao seu consumidor.
Quando pensamos em vender um produto ou serviço como o descarte de lixo eletrônico, acreditamos que é preciso apenas criar uma empresa, colocá-la na internet, abrir uma loja e assim os clientes vão surgindo, mas isso está longe de ser verdade. Os conteúdos inseridos em seus canais são importantíssimos e vão ajudar na decisão de compra dos seus consumidores.
É preciso mostrar a importância deste tipo de serviço, a necessidade de fazer o descarte dos eletrônicos de forma correta para não prejudicar e agredir o meio ambiente, além é claro, de expor e colocar em risco a saúde dos seres humanos. Pilhas, baterias, entre outros tipos de lixos eletrônicos podem ser prejudiciais à saúde quando não são descartados de forma correta.
Viu só como a apresentação de um conteúdo é importante para uma marca possuir mais clientes? Por isso é tão necessário diferenciar os conteúdos ruins dos de qualidade.
Qual a diferença entre um conteúdo de qualidade e um ruim?
Dito a importância de possuir um conteúdo de qualidade, vamos ajudá-lo a diferenciá-los daqueles que não são tão bons.
Conteúdos de qualidade são:
- Aqueles que possuem bastante acesso, ou seja, que muitas pessoas buscam nos sites de busca como o Google. Por exemplo, quando alguém procura por “locação de geradores” o site que tiver mais acesso pode considerar-se de qualidade;
- Que geram leads para a sua empresa, ou seja, dados de possíveis clientes;
- Conteúdos que transformem os seus visitantes em clientes;
- Que não possuem erros de ortografias e mantenham o seu leitor voltado para o seu conteúdo;
- Com informações corretas.
Conteúdos ruins:
- Não geram acesso e com isso seu site não possui visitantes;
- Com erros de ortografia;
- Com assuntos que não gerem interesse do seu consumidor;
- Que as palavras-chaves não estejam encaixadas da forma correta.
Insira conteúdos de qualidade, atraindo assim mais consumidores para o seu negócio e mantendo sempre o crescimento de sua marca diante do seu público-alvo.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.