Categorias: Artigos

Que perfis existem em um coworking?

Quando nos falam de  coworking, sempre o associamos ao espaço de trabalho dos freelancers. Eles estão evitando ter que trabalhar em casa, mas não é apenas aquele perfil que decide hoje ingressar em um espaço de trabalho compartilhado.

São muitas as vantagens que um coworking empresarial pode trazer para nossa empresa. Hoje, existem muitos tipos de empresas e trabalhadores que trabalham em um espaço de trabalho compartilhado. Você sabe quais são esses perfis?

1. Autónomos o freelancers

Já falamos sobre o perfil autônomo como o mais óbvio e o mais comum. São profissionais que trabalham em sua maioria sozinhos e que sempre trabalharam em casa ou em refeitórios. (Eles têm wi-fi para se conectar). Para esse perfil, o coworking é ótimo, pois evita que eles se isolem. Eles mantêm o contato com o mundo do trabalho, o que permite a muitos reciclar e gerar contatos.

2. PMEs.

As equipes de trabalho de pequenas e médias empresas começam a ser percebidas no nosso coworking. Eles veem muitas vantagens no coworking em comparação com o aluguel de suas próprias instalações ou escritório. Algumas dessas empresas optam por contratar apenas um serviço de endereço fiscal em ribeirão preto e manter suas atividades em home office.

Eles não precisam se preocupar com despesas extras como contas de luz e água. Nem para comprar café ou chá, limpar as instalações… Além disso, partilhar o espaço com outras pessoas pode facilitar a prestação dos seus serviços a outras empresas ou freelancers e dar-se a conhecer um pouco melhor.

Tem a possibilidade de encontrar colaboradores. Eles conseguem suprir necessidades que eles próprios não podem fazer e se tornam uma tarefa mais fácil. Para eles é uma vantagem poder compartilhar opiniões, trocar ideias e poder recorrer a especialistas de outros setores para conseguir um cabo.

Este perfil geralmente requer espaços fechados ou áreas ligeiramente isoladas para evitar incomodar o resto dos colegas de trabalho e ter um pouco mais de privacidade.

3. Multinacional

Eles veem nos espaços de coworking o melhor ecossistema para aumentar sua criatividade e ter seus funcionários mais motivados. Geralmente são os que mais demandam salas de reuniões e eventos.

4. Nômade digital

Um espaço de coworking é a melhor maneira de manter uma rotina de trabalho enquanto viaja pelo mundo. Eles podem se conectar com pessoas da região que estão visitando, conhecendo-a de uma forma mais autêntica. Além disso, o coworking é o ambiente perfeito para conhecer outros nômades digitais.

Eles tendem a exigir espaços de trabalho flexíveis e gostam de ter a opção de optar por planos de preços muito flexíveis, pois vivem o dia a dia e o compromisso não faz parte de seus planos. Eles nunca sabem onde estarão a curto prazo.

5. Trabalhadores remotos

Cada vez mais empresas não buscam tanto ter seus trabalhadores no mesmo escritório que eles, mas a qualidade deles. Por isso, não se importam que possam estar em outra cidade, já que com videoconferências e uma viagem específica você pode fazer seus funcionários ficarem quase como se estivessem em seu próprio escritório.

É por isso que procuram escritórios onde possam estar ligados a mais pessoas, fazer networking e se darem a conhecer. Se você entrar em algum desses perfis, mas nunca pensou que o coworking poderia ser uma possibilidade para você, está com sorte!

No Beework oferecemos a possibilidade de experimentar uma semana totalmente  grátis , para que possa verificar sem qualquer compromisso se o coworking é para si. Contate-nos para mais informações!

Compartilhar