Categorias: Artigos

Qual o Melhor Óleo Essencial para Dor na Coluna?

Qual o Melhor Óleo Essencial para Dor na Coluna?

Você sabe óleo essencial para dor na coluna que é o mais indicado pelos especialistas? Toda dor merece atenção e quando ela ataca a coluna simplesmente acaba se tornando um pesadelo. Especialmente quando acontece na região lombar. Muitas vezes pode ser difícil sentar, ficar de pé ou até deitar, a menos que você encontre uma posição que lhe dê algum alívio.

Pensando nisso, trouxemos um artigo para lhe dar algumas opções para aliviar utilizando óleo essencial para dor na coluna. Assim, você terá uma alternativa saudável para ter alívio nesse tipo de incômodo que grande parte da população tem. Vamos conferir?

Óleo essencial para dor na coluna

Aqueles que precisam trabalhar sentados a maior parte do dia, são principalmente mais propensos a ter dor na coluna, e também as mães que ficam o dia todo com seu bebê no colo. No entanto, a dor pode prejudicar qualquer pessoa por vários motivos.

Pode ocorrer ao levantar um peso de forma incorreta, uma jeito de levantar ou abaixar de mau jeito. Também pode ser por tensões musculares até a osteoporose, as várias razões para a dor na coluna resultam sempre em sofrimento. Porém, ainda bem que com o uso dos óleos essenciais, pode se sentir alívio das temidas dores.

Tomar analgésico sim ou não?

A extensão da dor lombar pode variar de leve a insuportável. E nesse caso, aqueles com níveis mais altos de dor geralmente recorrem a analgésicos comercializados de forma independente ou prescritos por um médico, pois esses medicamentos têm o potencial de fornecer alívio rápido.

Mas, ao tomá-los com muita frequência pode causar uma série de efeitos colaterais. Quem prefere remédios naturais tem a possibilidade de recorrer a analgésicos que incluem alternância de calor e frio, ou ainda usar pomada para fazer massagens. O uso de óleos essenciais é uma maneira de tratar a dor de forma natural.

Benefícios extras do uso de óleos essenciais para alívio da dor

O uso de óleo essencial para a dor na coluna tem vários benefícios, e alguns deles vão além do alívio da dor. Muitas pessoas com dor lombar crônica têm a possibilidade de experimentar uma sensação de ansiedade ou depressão causada por dores constantes.

No entanto, os óleos essenciais têm a possibilidade de dar uma sensação de tranquilidade e paz. Aqueles que têm problemas para descansar devido à dor encontrarão alívio da insônia, apenas fazendo uso de alguns óleos essenciais. E uma vez que outras patologias acompanham a dor de coluna, dor de cabeça, os óleos essenciais têm a possibilidade de favorecer.

Quais são os óleos essenciais para dor na região lombar?

Abaixo vamos conferir alguns óleos essenciais para te ajudar no tratamento de dores lombares. No entanto, são alternativas saudáveis, e nesse quesito os óleos essenciais são 100% puros e naturais. São feitos das folhas, flores, raízes e frutos de algumas plantas.

Recomenda-se, mesmo utilizando os óleos essenciais, que se faça sempre o teste de sensibilidade para não ter problemas com alergias no caso de utilizar para massagens. Faça também a diluição em um óleo transportador tais como óleo de jojoba, o óleo de abacate ou ainda o maravilhoso óleo essencial de amêndoa doce.

Óleo essencial de Eucalipto

O eucalipto é eficaz para ajudar a melhorar as dores musculares, uma vez que possui fortes características anti-inflamatórias que o tornam ideal para uso. Deve-se, porém, utilizá-lo sempre diluído em um óleo carreador e fazer a aplicação através de uma massagem na região dolorida, ou inalada por meio de um nebulizador grande difusor de óleo.

Óleo essencial de Hortelã-pimenta

As características analgésicas e anti-inflamatórias do óleo essencial de hortelã-pimenta tornam-no também em uma excelente alternativa no procedimento de dor de coluna. No caso o mesmo pode ser ingerido ou se preferir usá-lo para massagear o local da dor. Também alivia dores de cabeça e náuseas. O aroma refrescante desse óleo pode levantar seu ânimo e aliviar o estresse obtido com a dor constante.

Óleo essencial de Lavanda

Um óleo multiuso que pode tratar uma pluralidade de doenças, esse é o óleo essencial de lavanda, o mesmo tem características anti-inflamatórias que o tornam ideal para aliviar dores nas costas. Ele é simplesmente um dos óleos mais queridos que existe e também pode domar os nervos, minimizar o estresse e aliviar a insônia.

Óleo essencial de Olíbano excelente no alívio da dor

Não diferente dos outros óleos essenciais, e muito elogiado por seus incríveis benefícios de beleza, o uso de óleo essencial de olíbano é um forte aliado para tratar a dor na coluna e o faz dele uma escolha óbvia. Com características altamente relaxantes e um aroma calmante, pode ajudar a aliviar a tensão e aumentando no alívio da dor, uma vez usado no Difusor ou Nebulizador.

Óleo essencial de Manjerona para tratar dor na coluna

As características antiespasmódicas da manjerona tornam-no um óleo muito importante para combater a dor lombar. É um analgésico natural que funciona especialmente bem para músculos que permanecem bastante alongados, sem efeitos colaterais indesejados.

Compartilhar