Qual a lipoaspiração menos invasiva
Qual a lipoaspiração menos invasiva?
Lipoaspiração é uma cirurgia plástica de caráter estético que retira o excesso de gordura localizada de diversos locais do corpo. Durante a operação, realizada em ambiente hospitalar, a gordura é removida através de uma cânula e um aspirador. O procedimento, que pode ser considerado invasivo e trabalhoso, pode ser mais simples e bem menos invasivo, caso o paciente opte pela lipo a laser.
Em comparação com os métodos considerados tradicionais, a lipoaspiração a laser é muito vantajosa. Considera-se que sua aplicação é uma evolução da técnica de lipoaspiração, tornando-a mais moderna, segura, rápida e muito menos invasiva.
Como funciona?
Enquanto a lipoaspiração tradicional utiliza cânulas de sucção que podem ser mais invasivas devido aos movimentos do procedimento, a lipoaspiração a laser funciona de modo a evitar movimentos repetitivos que podem causar lesões e outros problemas ao paciente.
Realizada em ambiente hospitalar, a cirurgia não demora mais que quatro horas e, ao contrário dos métodos tradicionais de lipoaspiração, na maioria das vezes não há a necessidade de anestesia geral, sendo indicada apenas anestesias locais com sedação. Isso ocorre porque a lipoaspiração a laser é bem menos invasiva.
O laser é inserido através de uma microcânula. Uma vez ali, sua ação promoverá o rompimento das células adiposas. Isso faz com que a gordura se quebre em uma consistência mais líquida, oleosa, assim facilitando sua aspiração.
Benefícios da lipo a laser
A lipo a laser é muito indicada não apenas por sua praticidade, mas pelos benefícios que ela traz àqueles que optam por realizá-la. Dessa forma, o paciente possui mais segurança e tem uma recuperação muito mais rápida e tranquila, porque os riscos são reduzidos.
Entre as vantagens da lipoaspiração a laser, podemos citar:
- Pelo fato de ser um procedimento com menos agressividade, possui uma recuperação muito mais rápida;
- O pós-operatório, além de rápido, não costuma causar complicações. Isso ocorre porque, graças à fluidez do processo com o laser, não há lesões;
- A utilização do laser impede que haja sangramento excessivo;
- É uma técnica moderna, que garante resultados eficazes e, por causa da ação do laser, uma silhueta mais bem definida;
- O paciente, muitas vezes, sai do hospital no mesmo dia da realização da cirurgia.
A recuperação
O pós-operatório de cirurgias de lipoaspiração tradicionais não costuma ser muito auspicioso, sendo necessárias diversas atividades e cuidados para atingir o objetivo desejado sem riscos à saúde. O mesmo não se diz da lipoaspiração a laser, cujas restrições de pós-operatório são bem menores e o paciente tem resultados melhores.
Após a lipo a laser, o paciente sai do hospital no mesmo dia de sua realização e em poucos dias já consegue retomar suas atividades diárias. Usar cinta modeladora ajuda a evitar flacidez da região, ainda que esta não ocorra tão facilmente como nos procedimentos de lipoaspiração tradicionais.
Os exercícios físicos precisam esperar mais alguns dias, geralmente 15, e ser retomados de maneira leve. Apesar disso, o repouso não costuma durar mais do que cinco dias após a cirurgia.
Quem pode fazer a lipoaspiração a laser?
A lipo a laser é indicada principalmente àqueles que desejam remover excessos de gordura localizados. São pessoas que não conseguem eliminar tais excessos por meio de exercícios ou de alimentação adequada. Tanto homens quanto mulheres podem realizar o procedimento, desde que com um profissional capacitado e reconhecido.
Sendo assim, a lipoaspiração a laser é, com certeza, a melhor escolha para quem deseja harmonia estética com requinte, praticidade e rapidez. Um método prático, moderno e seguro.