Qual a importância dos cursos extracurriculares

Estudar on-line é uma ótima opção principalmente para pessoas que não tem tempo para ir até a instituição de ensino. Há muitos anos é possível estudar em casa, diversas modalidades de cursos, inclusive cursos rápidos como Micro Cursos a distância.

Esses cursos se baseiam em tarefas do cotidiano como consertar celular ou como fazer escova nos cabelos de forma profissional. E até mais avançado como: Curso rápido para se tornar uma manicure ou curso de informática;

Todos esses cursos podem agregar na sua carreira profissional, se você planeja abrir um negócio ou pretende desenvolver seu potencial praticando sua futura profissão, os Micro Cursos vão te ajudar a conseguir alcançar seu objetivo profissional.

Como encontrar Micro Cursos na internet?

Os micro cursos estão disponíveis em sites, basta procurar no Google sobre eles que você encontrará, mas ressaltamos que você busque e escolha sites confiáveis como o site Sabido.

É uma plataforma de cursos online com grande variedade de micro cursos para qualquer pessoa que deseja se especializar. Sabido está entre uma das  melhores plataformas de cursos online. Para ver os cursos disponíveis basta se inscrever na plataforma, com simples dados pessoais.

Vale a pena fazer curso online?

• Economia de custo
  • Flexibilidade, conveniência e economia de tempo
  • Aprendizado mais eficaz
  • Mobilidade
  • Fácil Acessibilidade
  • Retenção de informações

Atualmente, existem vários cursos online disponíveis. Vários provedores de treinamento estão entrando no conceito de cursos e programas on-line e, infelizmente, alguns têm pouco ou nenhum valor acadêmico. Portanto, os alunos em potencial precisam ser cautelosos ao escolher um curso on-line, e escolher uma plataforma de estudos confiável como a listada acima.

A decisão de incluir um curso on-line como parte de um currículo ou de futuras candidaturas a empregos é inteiramente do líder. No entanto, é preciso ter em mente o seguinte:

• Um exagero de todos os cursos on-line não é uma necessidade em um currículo
  • Adicione cursos tecnicamente específicos apenas a trabalhos relevantes
  • Adicione cursos que irão aprimorar o perfil para um trabalho específico

Cursos devem seguir os parâmetros de acordo com o que você deseja exercer profissionalmente, digamos, se você deseja trabalhar como recepcionista de uma empresa, não deve colocar no currículo que fez curso de cabeleireiro por exemplo, seu curso não será aprovado pelo líder do RH.

O ideal será que você busque Micro Cursos que possam agregar na vaga, por exemplo: Curso de atendimento, telefonia, como emitir uma nota fiscal. E assim por diante…

Grandes empresas geralmente fazem parceria com instituições de ensino para programas de recrutamento de pós-graduação, o que oferece aos alunos uma variedade de oportunidades, sejam eles em tempo integral ou parcial. Essas empresas se concentram nos pós-graduados, pois eles terão uma base educacional sólida e, com um programa de treinamento direcionado, esses graduados podem ser moldados para progredir ainda mais dentro da empresa contratada.

Micro cursos podem ser concluídos em curto prazo, em horas ou poucos dias… E o melhor totalmente on-line. Se você realiza um curso on-line e procura emprego, essas qualificações apresentam uma oportunidade de ingressarem em uma empresa em um nível básico, permitindo que eles construam um conjunto de habilidades e experiência adequada de acordo com o seu conhecimento.

Muitas pessoas recorrem aos cursos online para lhes dar vantagem competitiva. Aproveitar o que a internet proporciona é muito valioso para o currículo, por isso busque cursos e com certeza irão agregar na sua carreira profissional.