Criação de sites profissionais: dicas para você criar o site da sua empresa
Criação de sites profissionais: dicas para você criar o site da sua empresa
A criação do site profissional exerce forte impacto no desenvolvimento sustentável de qualquer companhia. Afinal, essa é a forma mais simples de atingir uma grande quantidade de pessoas e, consequentemente, elevar o volume de vendas.
Mas, ao desenvolver o site da sua empresa, você sabe quais aspectos são necessários levar em consideração?
Se a resposta for não, fique com a gente até o final desse artigo, pois listaremos algumas dicas que te ajudarão a criar uma página na web eficiente e totalmente funcional.
Por que o site é tão importante para a sua empresa?
Como se sabe, as pessoas utilizam a internet para tudo: compras, entretenimento, diversão e muitas outras coisas. Nesse sentido, fortalecer a presença online do seu negócio deixou de ser uma opção e passou a ser uma exigência.
Quando alguém procura por algum produto ou serviço, a primeira coisa que ela faz é buscar no Google. Ou seja, para aumentar a sua carteira de clientes, o primeiro passo é
permitir que a sua empresa possa ser encontrada.
E essa é justamente a função do site, uma vez que, através de um endereço eletrônico, sua persona poderá te encontrar sem maiores problemas.
Porém, esse está longe de ser o único benefício dessa prática.
Por meio do uso de palavras-chaves, é possível fazer com que seu negócio apareça nas primeiras opções de pesquisa. Por exemplo, suponhamos que você tenha criado um site para advogados e seu escritório seja especializado em direito do aposentado.
Assim, sempre que alguém interessado nesse tipo de serviço digitar no navegador “direito do aposentado”, seu escritório aparecerá logo na primeira página do Google.
Por fim, confira no próximo tópico algumas orientações para que seu site seja bem sucedido.
Crie um site de sucesso seguindo 5 dicas essenciais
Atente-se a escolha do domínio
Na hora de escolher o domínio, evite inserir palavras difíceis de escrever ou em outro idioma. Além disso, lembre-se de gerar sua URL com a palavra-chave do seu negócio. Por último, pesquisar se o nome escolhido existe (ou já existiu) também é importante, já que isso pode atrapalhar suas estratégias de rankeamento no Google.
Contrate um bom serviço de hospedagem
Para contextualizar a importância de uma boa hospedagem, vamos imaginar a seguinte situação:
Você acaba de ganhar na megasena e decidi comprar uma Ferrari. Entretanto, o modelo que você comprou só funciona em estradas de lama ou em asfaltos deteriorados. Sob essas condições, dificilmente será possível obter o máximo desempenho do automóvel, correto?
Pois é justamente isso que acontece quando a hospedagem é ruim, uma vez que ela prejudica a performance do seu site e, como resultado, a experiência do usuário.
SEO
O SEO (Search Engine Optimization) nada mais é do que as otimizações que você faz no seu site para que ele possa rankear melhor nas páginas de busca. O uso correto de keywords é fundamental para que seu negócio possa ser encontrado, entretanto, não é isso.
Design responsivo, produção de conteúdo, velocidade no carregamento das páginas são só algumas das métricas utilizadas pelo Google para avaliar a qualidade de determinado site. Portanto, invista em SEO e mantenha seu portal online sempre otimizado.
Adquira um certificado de segurança
O protocolo HTTPS precisa estar incluso no início da sua URL, vez que ele é o responsável por garantir que a troca de dados entre site e servidor ocorra de forma segura.
Fora isso, o certificado SSL tem a função de criptografar todas as informações confidenciais inseridas na sua página, protegendo os dados dos seus clientes e respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Se concentre na experiência do usuário
Navegue pelo seu site como se você fosse seu próprio cliente. Veja a distribuição de botões, a qualidade das imagens e a forma como as informações estão distribuídas na página.
Em suma, diversos websites permanecem estagnados e sem apresentar resultados devido a sua péssima usabilidade e dificil navegação. Desse modo, distribua os elementos visuais adequadamente e procure adotar uma estratégia minimalista. Seja objetivo ao falar dos seus serviços e torne a navegação do seu cliente mais agradável.
E então, esse texto foi útil para você? Nos conte o que achou do artigo e não se esqueça de seguir as nossas redes sociais.