Conheça os benefícios de ser um corretor imobiliário
Apesar da crise econômica causada pela pandemia, o mercado imobiliário no Brasil está voltando a se aquecer, o que significa mais oportunidades de crescimento para o corretor de imóveis. E ser um corretor imobiliário vai muito além do que apenas atender os clientes e apresentar imóveis – o corretor tem a função de encantar.
Para que isso seja possível, ele precisa conhecer o mercado como um todo e saber sobre aquilo que está apresentando. Além disso, o corretor imobiliário precisa fazer a assessoria de compra, venda e locação dos imóveis, o que exige dele conhecimento e entendimento sobre leis, as novidades do setor, questões contratuais e informações de financiamento e crédito.
O cenário é bastante promissor e repleto de oportunidades para quem deseja seguir a carreira de corretor imobiliário. E apesar de ser algo que necessita de bastante estudo, dedicação e conhecimento, essa profissão extremamente desafiadora possui muitas recompensas e diversas vantagens.
Principais vantagens de ser um corretor imobiliário
Mercado em constante crescimento
As oportunidades para o futuro são bastante positivas, uma vez que a tendência do mercado imobiliário é de constante crescimento, principalmente devido a alguns fatores importantes:
- Recuperação da economia nacional;
- Oportunidades para compra de novos empreendimentos para diferentes públicos;
- Juros reduzidos;
- Mais ofertas de crédito bancário;
- Ambiente jurídico muito mais seguro e confiável.
Rendimentos ilimitados
Outra grande vantagem de se tornar um corretor imobiliário é que existe a possibilidade de rendimentos ilimitados, uma vez que não existe um teto de ganho, já que este vai depender apenas das habilidades de vendas do corretor.
Quem vai definir quanto quer ganhar no mês é o corretor, pois ele é que irá decidir seus horários de trabalho, quantos imóveis quer vender e o esforço que irá investir naquele trabalho.
Flexibilidade de horário
Ter horários flexíveis é uma das várias vantagens de ser um corretor imobiliário. Como a profissão é independente, quem faz o gerenciamento dos horários é o próprio profissional. Mas é claro que ele precisa ter em mente que isso não quer dizer que ele vá trabalhar pouco – só existe ganho com muito trabalho, determinação e muita dedicação.
Maior autonomia
Um corretor imobiliário pode ser tanto contratado por uma empresa imobiliária como atuar como um profissional autônomo. Neste caso, ele terá a grande vantagem de ser o seu próprio chefe.
Por outro lado, ao ser contratado por uma empresa, o corretor tem acesso a mais imóveis e muito mais clientes, aumentando consideravelmente suas possibilidades de ganhos, aumento de sua carteira de clientes e crescimento profissional.
Crescimento profissional
Ser um corretor imobiliário possibilita um crescimento bastante positivo na carreira do profissional, pois além de todo o networking ele poderá, com bastante esforço e dedicação, alcançar ótimos cargos, um patamar de reconhecimento na área, além de um bom retorno financeiro.
Vale ressaltar que para se tornar um corretor imobiliário é preciso ser maior de 18 anos e possuir ensino médio completo. O profissional, para exercer essa função, precisará ser credenciado junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). O documento poderá ser adquirido por meio de um curso profissionalizante.