Como tornar o seu escritório mais tecnológico e prático?
Como tornar o seu escritório mais tecnológico e prático?
Conheça 5 aparelhos tecnológicos que vão tornar a rotina do seu escritório mais prática e eficiente.
Equipar o escritório com aparelhos tecnológicos é uma forma de otimizar o trabalho dos funcionários. Ao comprar dispositivos inteligentes para o seu escritório, você garante maior praticidade e rapidez no trabalho, pois você ganha a possibilidade de resolver tudo com um só comando.
Existem atualmente diversos aparelhos inteligentes para equipar as empresas e a escolha deles pode variar conforme as atividades desempenhadas pelos funcionários. Porém, alguns são fundamentais para qualquer escritório.
Confira agora 5 dispositivos que tornarão o seu ambiente de trabalho altamente tecnológico, prático e eficiente.
1 – Teclado e mouse sem fio
Utilizar teclado e mouse sem fio é um primeiro passo muito importante para otimizar o espaço do seu escritório. Pode parecer que eles só são importantes caso o funcionário sempre mude de espaço para trabalhar, o que é difícil de acontecer. Porém, eles são muito úteis na organização do local.
Aparelhos com fio são maioria em um escritório e os que mais os têm são os computadores. Logo, ao usar teclados e mouses com fio, eles ficam misturados e ocupam um bom espaço nas mesas. A saída para otimizar esse espaço, ajudar na limpeza, organização e também na mobilidade dos equipamentos é substituí-los pelos sem fio.
2 – Roteadores de wi-fi
Os roteadores de wi-fi são fundamentais para o bom funcionamento do trabalho em um escritório. Independentemente do setor da empresa, eles são importantes para inúmeras tarefas dentro dela.
É importante que a internet no local seja boa e que tenha roteadores espalhados de acordo com o tamanho da empresa. Também é possível investir em repetidores de sinal de internet, pois eles ajudam quando o espaço é pequeno e não demanda exatamente um roteador.
3 – Assistente virtual
As assistentes virtuais entraram em moda nos últimos anos e não poderíamos deixá-las fora desta lista. Esses aparelhos funcionam ligados na tomada e conectados à internet wi-fi, tendo diversas funcionalidades, que vão desde controlar tarefas diárias a pedir o almoço na empresa.
Existem algumas assistentes e cada uma com especificidades, mas de modo geral elas ajudam a tornar o escritório mais inteligente e funcional. Elas facilitam em diversas tarefas burocráticas e repetitivas do dia-a-dia, como fazer listas, pesquisar informações, ligar para pessoas, pedir comida ou transporte por aplicativo.
O ideal é deixá-las em diferentes andares, salas ou mesas, dependendo do espaço, para que assim os funcionários possam utilizá-las sem sair de sua cadeira.
4 – Tomadas inteligentes
As tomadas inteligentes são ótimas opções para controlar o uso de qualquer aparelho ligado à tomada. São plugs colocados nas tomadas normais e, com elas, você tem a possibilidade de ligar, desligar e programar o funcionamento de um dispositivo que esteja ligado.
Isso pode ser feito a partir de comandos que podem ser programados através da sua assistente virtual ou de um aplicativo que a própria fabricante do produto possui. Com elas você pode ligar e desligar o ar-condicionado com apenas um comando ou programar o funcionamento da cafeteira para preparar o café no final de uma reunião. Tudo isso sem precisar levantar da cadeira.
Com essas funcionalidades você consegue controlar o consumo de energia na empresa e evita esquecer alguns aparelhos ligados sem necessidade.
5 – Controle infravermelho
Outra opção muito útil para controlar os dispositivos no seu escritório é o controle universal infravermelho. Ele deve ser colocado em um local no qual o sinal infravermelho tenha contato com outros equipamentos, para assim conseguir controlá-los com comandos de voz, já que possuem a função de integrar com assistentes virtuais.
Ele permite que você possa ligar, desligar e configurar rotinas para diversos aparelhos eletrônicos do escritório, sem a necessidade de colocar várias tomadas. Além disso, vale destacar que é importante verificar a compatibilidade do controle com a assistente virtual, já que nem todos podem ser pareados.