Como fazer dropshipping internacional?
Como fazer dropshipping internacional?
Em nossos dias, ter um bom negócio é um sinônimo de que você sempre está se atualizando. Em outras palavras, fica em evidência aquelas empresas que apresentam novidades ao seu cliente. Todos eles precisam ficar envolvidos com os dois focos de quem recorre a uma empresa: a qualidade e a facilidade.
No período mais digital no qual temos vivido não se pode perder as ótimas oportunidades que estão à frente de todo aquele que quer alavancar o seu negócio. Entre essas novidades, queremos falar aqui sobre o dropshipping.
Se ainda não ouviu falar sobre essa nova modalidade de vendas, não se preocupe. Aqui neste texto queremos esclarecer aquilo que você precisa ter conhecimento para saber como e quando será melhor investir. Além disso, queremos apontar a maneira certa de fazer esse processo.
O que exatamente é dropshipping?
Se pudéssemos pensar em uma espécie de história do dropshipping, poderíamos dizer que ele começou com um empresário norte-americano que em meados dos anos 50 criou um tipo de venda por meio de demanda através de um catálogo com opções de compras.
O que ele criou, na verdade, foi uma nova forma de realizar as vendas com muita praticidade para o seu cliente e para ele mesmo. Na época ele começou vendendo relógios nessa modalidade. Mas, hoje, podemos pensar num aspirador de pó robô, por exemplo, algo mais atual, dos nossos dias.
Digamos que esse aspirador faça parte do catálogo e que algum cliente tenha se interessado. Então, ele receberá no conforto de sua casa esse produto. E mais, o esforço de uma empresa que utiliza dropshipping é muito menor. Ou seja, menos esforço com ótimos ganhos. Quem não quer isso, não é mesmo?
Com a evolução do mercado, os catálogos incorporaram também o meio digital, isto é, a internet.
Como funciona?
Tantas são hoje as lojas virtuais criadas. No modelo que aqui estamos apresentando ela tem uma série de vantagens, justamente pela facilidade que apresenta.
Para dizer de uma maneira bem simples, o dropshipping é uma maneira de intermediar vendas com uma loja virtual. Isso é muito simples porque você não precisa de estoque. Na verdade, acontece que você só está no meio de uma transação feita entre seu cliente e o fornecedor da loja que tem o produto que ele deseja.
Ainda não entendeu, vamos te contar aqui, então, o passo a passo:
- Você cria uma loja virtual que possui um catálogo com vários produtos, e ele estar disponível ao cliente. Mas, esses produtos são dos fornecedores e estão em posse deles, não sua. Na verdade, não há um estoque da sua loja para enviar a quem quer comprar;
- Depois, um cliente que gostou de um detector de metal, por exemplo, um dos produtos do catálogo, entra em contato com o desejo de comprar. O preço que você estará cobrando em catálogo é um pouco maior do que aquele cobrado pelo fornecedor;
- Seu trabalho agora é fazer com que o cliente realize o pagamento. Você pega esse dinheiro e compra o produto com o fornecedor que, por sua vez, entregará direto ao seu cliente com os dados do mesmo que você colocará na compra. Nesse momento, como o produto é mais barato do que o que cobrou do seu cliente, essa margem de lucro já fica para você.
O que é dropshipping internacional?
Pois bem, no caso que vimos, onde você trabalha como intermediário numa compra entre algum cliente e o fornecedor do produto que ele quer, há uma outra modalidade também que pode ser muito interessante.
Estamos falando do dropshipping internacional. Mas o que é isso? Na verdade, funciona da mesma maneira. A única diferença, no caso, é o fornecedor ser internacional. Em outras palavras, você fica no meio da compra do seu cliente de algum produto importado que ele queira adquirir.
É claro que, como já deve ter pensado, é preciso avaliar algumas coisas. Primeiro a logística, e se valerá a pena. A princípio parece que sim, já que tudo é feito de maneira virtual. Outro ponto é a questão de valores que precisa pensar, sobretudo a margem de lucro que terá depois da conversão de moeda.
Agora que você já sabe o que é dropshipping internacional, o que está esperando para se arriscar?