Acessórios dos anos 2000 que voltaram com tudo
O medo da cintura baixa ainda paira entre as mulheres, e ela vem chegando, mas nem só de medo vem o retorno dessa época à moda. Acessórios dos anos 2000 trazem uma nostalgia muito interessante para esse momento pós-pandemia.
Caso você tenha sentido falta de algum desses acessórios dos anos 2000, alegre seu coração, pois eles voltaram!
Plataformas
Elas não foram embora de verdade. Ficaram em alguns modelos, estavam retornando com força através dos creepers e, apesar da pandemia ter eliminado o salto alto da vida de muitas pessoas, as plataformas permanecem.
Diferente da estética dos anos 70 que elas traziam nos anos 2000, as plataformas de 2021 são coloridas, versáteis ou super glamurosas. Prontas para serem combinadas com looks despojados, esportivos ou urbanos.
Este acessório ícone dos anos 2000 apareceu em coleções recentes de Vivienne Westwood, Versace e Moschino. Além das plataformas discretas nos creepers de Jean Paul Gaultier e Valentino. O destaque é a altura das plataformas, altíssimas, como a que Dua Lipa usou no prêmio Brit 2021.
Body Chains
Nos anos 2000, este acessório era uma tira fininha e metálica ao redor da cintura. Um acessório que evoca bastante Britney Spears junto a estética e acessórios dos anos 2000 como um todo. A versão atual traz tiras metálicas sobre toda a região do busto ou variações de correntes e elementos metálicos na cintura combinando muito bem com uma blusa ciganinha cropped para que os elementos apareçam.
Como é uma peça bem versátil, é possível criar looks com body chains sem trazer um elemento retrô ou sexy se não quiser. Aliás, um estilo que casa super bem com estes acessórios dos anos 2000 é o urbano e o normcore.
E, na volta dos body chains, essa peça volta para ser usada também sob a roupa, aparecendo enquanto detalhe no colo e decote, e também nos quadris, caso a peça de cima seja um cropped. Opção em que fica sofisticado e sexy.
Presilhas de cabelo
Estes acessórios dos anos 2000 voltaram para a felicidade das românticas e alternativas. E para quem só quer manter os cabelos no lugar.
As presilhas dominaram aquele período. E, de tão marcante, houve estilos baseados em cores e muitos acessórios de cabelo, como o estilo alternativo decora, tão marcantes foram esses acessórios dos anos 2000.
Mas, desta vez, as presilhas estão muito além de se restringirem a alguns estilos e foram direto para a cabeça das fashionistas. Clipes gigantes e adornados de pedrarias ou pérolas, por exemplo, têm sido destaque nos blogs de moda o ano todo. E aproveitando que já estamos quase no final do ano, você pode incorporar essa peça junto ao seu vestido para o natal montando um look ainda mais estiloso e cheio de personalidade.
Modelos grandes com algo escrito, logos de grandes marcas, de cores sóbrias ou imitando borboletas também foram vistos como tendência entre as fashionistas.
Outro detalhe está na quantidade, as combinações vêm sendo feitas combinando vários modelos diferentes de presilhas, o que torna o look instantaneamente despojado. Ou seja, presilhas são uma ótima forma de transformar o look casual ou sério em algo moderno e divertido, transitando da hora do trabalho até o after.
Jóias para os dentes
A memória de Madonna usando uma dessas joias se destaca. Cleo Pires, Pabllo Vittar e Karol Conká usaram este tipo de acessório nesse renascimento das joias para dentes. Para quem sentia curiosidade sobre o acessório, seu retorno ao mundo da moda torna este um ótimo momento para experimentá-lo.
Há dois modelos, caps e grills/grillz. Os caps são jóias fixas ou removíveis que cobrem um ou dois dentes e apenas uma parte do dente, frente e lateral, ou a parte visível ou a coroa. Já os grills são um conjunto removível de mais de dois dentes.
Com a expansão dos estilos urbanos, era natural que este tipo de acessório voltasse à moda. Entretanto, é um acessório exclusivo que precisa ser feito para cada pessoa, como um aparelho ortodôntico seria feito. A moldagem precisa criar um encaixe perfeito entre a peça e os dentes.
Diferente dos outros acessórios, que são vendidos prontos para usar, os caps e grills são produzidos em combinação entre designers, protéticos e dentistas. E as indicações desses profissionais no uso devem ser seguidas à risca!
E outro ponto importante é utilizar o bom senso, pois não dá para usar esse acessório com suas blusas femininas para trabalhar se o dress code do seu local de trabalho não estiver de acordo com esse estilo.
Esses acessórios dos anos 2000 voltaram mesmo com tudo
São pequenos detalhes que trazem personalidade ao look e reinventam o básico. Nas versões atuais, não se restringem à estética vintage que geralmente acessórios marcantes de uma época trazem.